Removendo o Pulseaudio em sistemas Debian-like

Eu acho que não fui o único a ter azar com o pulseaudio.
No meu caso bugou tudo aqui, e descobri uma forma simples de deixar ele inativo.
Ao tentar remover o pacote pulseaudio, ele leva junto o ubuntu-desktop, como dependência.
Descobri um programa chamado equivs (# apt-get install equivs) para criar um pacote falso do pulseaudio.
Já fiz este trabalho e você pode baixar aqui: http://rapidshare.com/files/161289194/pulseaudio-fake_10_all.deb

$ sudo dpkg -i pulseaudio-fake_1.0_all.deb
$ sudo dpkg –purge pulseaudio

Fui no menu gnome > sistema > preferencias > som e alterei tudo pra ALSA.

Problema resolvido.

Deixe uma resposta

