1º Dia do ESL/PE

Começou ontem o ESL/PE que terá uma jornada total de 03 dias (quarta/quinta/sexta) e das 09h-12h e 14h-18h

O Encontro conta dentre outras coisas, com palestras (gratuitas) e mini-cursos (R$20 com uma casmisa do evento grátis)

Sobre o primeiro dia do encontro, apesar de atraso nas palestras por diversos motivos, como falta de internet em algumas salas (talvez, na maioria), muita gente compareceu e contou com palestras de: Oficinas de Multimídia, Sistemas de Firewall, Desenvolvimento Java para celulares, dentre outras..

Algumas salas ficaram super-lotadas, e alguns interessados tiveram que assistir em pé no canto da parede (nem pra ficar em pé tinha espaço).
Não estou criticando, acho legal a idéia de não vetar ninguém a assistir as palestras, mas poderiam ser feitos em salas maiores.

Em geral, tendo em vista o tempo de cada palestra, foram muito bem administradas.

O evento trouxe mini-cursos com 3h~4h de duração de: Javascript & Ajax, Shell Script, Desenv. em MAEMO (mobile), dentre outras..
Sobre os stands montados no evento, não vi muita coisa interessante: algumas empresas faziam o uso do mesmo para merchandise e divulgação de cursos oferecidos por ela.

Por ser a segunda edicao do evento, poderiam ter se programado melhor em relação ao local (espaço) e tempo para ministrar palestras e cursos, é bem melhor abordar menos assuntos durante mais tempo.

Deixe um comentário